quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Mulher e perda de peso

Hoje eu quero te falar uma coisa muito importante: você é linda, e por isso, nunca deixe de achar-se linda, mesmo que você esteja acima do peso.

Infelizmente muitas mulheres cometem loucuras para perder peso, e isso, na minha opinião, é um desrespeito a si mesma. Se você está acima do peso, é natural que queira emagrecer, afinal, excesso de peso prejudica a saúde. No entanto, nada justifica fazer dietas restritivas loucas simplesmente para emagrecer rápido, a qualquer custo.

Outra coisa!

Não tente perder peso simplesmente porque alguém disse que você está muito gorda. Diga a essa pessoa que sim, você está cima do peso, mas que isso não te torna uma pessoa feia ou com menos valor, pois você tem muitas qualidades que te tornam especial. Lembre-se, você é muito mais, portanto, nunca deixe de reconhecer o seu valor, independente do seu peso.

Você é uma mulher, e um ser humano, e isso já te torna uma criatura sagrada e de valor, então, pare de ficar se martirizando, se menosprezando e ficando para baixo por causa dos seus quilinhos a mais.

Menina, cultive a felicidade, faça coisas que gosta, e busque emagrecer de forma saudável, com responsabilidade e de maneira inteligente!

O mundo está cheio de coisas lindas, e você pode estar perdendo tudo simplesmente porque não está reconhecendo o seu próprio valor e a sua beleza!

Olhe-se no espelho, contemple você, reflita sobre as suas qualidades emocionais, intelectuais e tantas outras que você tem aí, dentro de você – suas qualidades estão aí, pode acreditar, procure com cuidado e carinho e você vai encontrá-las.
Veja a mulher que você é de verdade, e valorize-a. Claro que é importante mudar, tornar-se melhor, mas faça isso com tranquilidade, serenamente, com inteligência e sabedoria.

Olhe ao seu redor, e agradeça pelas pessoas que gostam de você, que te amam independentemente do seu peso. Lembre-se de que a vida é uma dádiva, e que ela passa bem rápido. Não perca tempo com tristeza, não perca tempo com reclamações e angústia.

Viva menina, e seja feliz!


Até o próximo texto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário